10/09/2017

Nightthinker.


#NowPlaying / Halsey - Drive

Eu gosto da noite. Para mim, é a melhor porção de horas das vinte e quatro que temos todos os dias. Gosto das duas vertentes que a noite nos proporciona: a da diversão e a da solidão. Independente de qualquer uma que escolhermos, no final, só nos resta a solidão. 
Não vejo isso como algo ruim, amo estar conectado comigo mesmo e meus pensamentos, por mais perturbadores que sejam. Adoro cair na dança e na bebedeira que a noite nos oferece e isso, meus amigos, é uma forma de fuga. Não só para mim mas para noventa e nove por cento das pessoas que saem a noite. Procuramos um refúgio de nos mesmos, de nossos pensamentos. 

Procuramos coisas não duradouras, amores carnais e até não ser quem somos. Alguns de nós trocamos de nome a noite, Roberto acaba sendo Rodrigo apenas por diversão. Entramos nas noite de um jeito e nunca saímos do mesmo jeito, sempre aprendemos algo, seja bom ou ruim. Com sorte, alguns casinhos acabam sendo mais duradouros do que esperávamos e fazemos amigos que podem se tornar amigões e isso é um fato. Ficamos loucos com o álcool fazendo efeito e é nesse momento em que somos nós mesmos. Nessa hora, temos os pensamentos que mais nos definem e as vezes, acredite, acabamos por não dizer, mas no outro dia lembramos e ficamos pensativos. As linhas brancas são amigas até o nascer do sol. E podemos estar rodeado de pessoas na mesma situação que a nossa. E rimos. E choramos. E vomitamos...
Para aqueles que não saem a noite, uma pena, mas os respeito, pois também tenho esse lado em mim. As vezes só o que precisamos é ficar em casa, acordados até as tantas da madrugada assistindo alguma série, lendo um bom livro, ouvindo uma boa playlist ou até mesmo conversando por mensagem com alguém. Gosto de pensar que nesses dias também somos nossa essência em sua mais pura versão. O silêncio da rua, quando seus vizinhos briguentos estão dormindo, acaba por ser a melhor melodia que você poderia ouvir naquele momento. Já tentou ficar sentado na calçada as duas da manhã? Acha que pode ser perigoso? Tente um dia. Essa é minha atividade favorita quando não saio a sexta a noite. Ponho meus fones de ouvido, coloco uma música e fico observando o céu. Confesso que não fico sentado na calçada, mas fico do lado de fora de casa (serve a garagem ou alguma área descoberta do seu prédio.) pensando nas coisas que já falei, que não falei, que fiz e que não fiz. Meio deprimente, mas acredito que isso seja uma das melhores formas de começar o auto entendimento. Nesses pequenos momentos de solidão, conseguimos olhar direito para nossa vida e para as coisas que planejamos para o futuro. Além de que é uma das horas em que a brisa tá quase sem poluição, acredito eu, e sentimos o frescor do vento beijando nosso corpo.
Há tantas possibilidades de ser e de sentir a noite. Muitas coisas podem acontecer nesse curto porém longo período de tempo. E eu amo a noite.
x

Olá pessoal. Como primeira postagem, decidi que esse texto seria o ideal, pois tudo o que eu escrevi nele é a minha verdade e são meus sentimentos. Queria agradecer a minha amiga Juliana Duarte por ter me incentivado e por ter ajustado todo o blog para mim. Tenho muitos planos para o blog e espero que você me acompanhe nessa jornada louca! Beijos e até a próxima (que, prometo, será em breve!)

2 comentários:

  1. Gosto da noite quando estou sozinha na vibe de outro mundo ou quando tô com migos e o crush <3 Mas principalmente quando tô só, como tu "amo estar conectado comigo mesmo e meus pensamentos" isso é interessante de fazer, inclusive antes de dormir entende?
    Essa parada de ficar sentado na calçada as duas da manhã só se for lá no Recife Antigo com tu, Carol e a galera, aqui não daria muito certo e podíamos fazer isso esse final de semana, já que é meu aniversário... o que acha?
    E migo, não precisava agradecer naaaaao!

    Harmonizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro q precisava agradecerrr!! e CLARO q rola o Recife Antigo sentado na calçadaaa!! vamooooo

      Excluir